quarta-feira, 24 de maio de 2017

Investimentos em Benefícios Diferenciados e Qualidade de Vida

Sabemos que ter uma boa qualidade de vida é fundamental para o nosso bem-estar e a nossa saúde agradece e muito. Além de proporcionar melhorias nas nossas vidas pessoais também melhora a vida profissional. Estudos já comprovaram que um funcionário que tem uma boa qualidade de vida, produz mais, tem um relacionamento melhor e isso só traz benefícios dentro das empresas.
Pensando nisso, muitas empresas têm investido em benefícios que agregam aos seus funcionários um bem-estar maior. Mas não somente benefícios básicos que são obrigatórios e necessários como plano de saúde, vale-refeição, como também em benefícios de ajuda financeiras para faculdades, academias, licenças para estudos no exterior ou para tratamento de doenças de familiares, ajuda financeira com tratamentos de saúde que não são cobertas pelo plano como vacinas, medicamentos inclusive para cônjuges, filhos, pais. Enfim, um pacote de benefícios diferenciados para melhorar não somente a qualidade de vida do funcionário, mas também para motivá-lo e reduzir o stress dentro do ambiente de trabalho.
Um estudo realizado pelo Society Human Resource Management, associação americana de recursos humanos, sobre benefícios estratégicos demonstram que investir em programas de desenvolvimento de carreira, saúde e bem-estar será crucial para a retenção de talentos nos próximos três a cinco anos. Claro que, o reconhecimento financeiro e o aumento salarial também são importantes para os funcionários, mas segundo a pesquisa isso fica em segundo plano nas prioridades das pessoas. 
Nesse clima de crise, em que os salários estão congelados, muitas empresas acabam optando em investir em benefícios diferenciados para seus funcionários como forma de recompensa e isso resulta em menos rotatividade e menos gasto com recrutamento, seleção e desligamento. Além disso, as pessoas se sentem reconhecidas e importantes para a empresa.
Para investir nesses benefícios diferenciados o RH precisa anteriormente fazer uma pesquisa aprofundada sobre a viabilidade dessa implementação. Pois, não basta sair criando e oferecendo benefícios sem antes analisar a situação e a importância desses para as pessoas na empresa. Analisar e adequar esses programas na cultura corporativa para poder gerar o resultado esperado. 
Mas uma coisa é certa, programas de gestão de saúde e qualidade de vida para os funcionários traz grandes vantagens dentro das empresas e retém talentos. Pessoas trabalhando felizes vão contribuir muito mais para o crescimento do negócio. Muitas vezes uma simples folga ou uma pequena licença por alcançar uma meta vale muito mais para o funcionário do que um aumento salarial. E além disso, quando estamos felizes e de bem com a vida, somos bem mais produtivos, não é mesmo?





Comente aqui, quais benefícios você acha importante ter e que faz a diferença?,,,,,,!!!.







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