quarta-feira, 3 de maio de 2017

Dicas para administrar o tempo

Saber administrar o tempo dentro das nossas vidas corridas é essencial para manter-se no controle e não deixar que os compromissos diários vire uma guerra contra você mesmo.
Aqui vai algumas dicas para controlar seus compromissos e seu tempo, de maneira que as coisas tornam-se mais leves.

1. Liste suas tarefas e prioridades - Faça uma lista com todos os seus compromissos diários. Coloque na frente os que mais são importantes e têm prioridades para serem compridos. A cada etapa cumprida risque da sua lista e assim aos poucos vai completando os seus compromissos. Elimine nessa etapa tudo que é desnecessário, não tenha medo de delegar tarefas para outras pessoas. Se for possível, faça. 

2. Planejamento - Após fazer sua lista de tarefas, comece um planejamento de como fazer as tarefas. Procure otimizar seu tempo, tente fazer de uma maneira diferente. Analise cada compromisso da sua lista e a partir disso faça um planejamento que você acredita que vai ser mais fácil para cumpri-lo. 

3. Tenha uma agenda - Após o planejamento pronto, coloque tudo numa agenda. Ter uma agenda para controlar seus compromissos é necessário e essencial. Assim, você terá um controle de todo o seu dia, inclusive dos outros dias e horários que tem compromisso. Com a agenda você pode planejar seus compromissos futuros. Analisar quando estará disponível e o tempo entre uma tarefa e outra. Importante sempre, ter sua agenda atualizada para não sair do controle.

4. Evite distrações e o uso das redes sociais - Foco é a palavra certa para conseguir alcançar todos seus objetivos no seu dia-a-dia. Deixe de lado celular e redes sociais quando você precisa cumprir seus compromissos. Desligue as notificações e tente se concentrar no que é importante. Cada um na sua hora e no seu momento.

5. Use a tecnologia - Utilize aplicativos ou ferramentas tecnológicas para ajudar você no seu dia-a-dia. Ás vezes um compromisso pode ser resolvido em apenas um clique na internet ou até mesmo em um vídeo conferência. Utilize a tecnologia no seu planejamento dos seus compromissos.

6. Tenha um horário livre - Não programe o dia inteiro lotado de compromissos. Deixe um horário livre para descansar, tomar um café e respirar para as próximas tarefas.

7. Mantenha uma boa saúde e invista em lazer - Pensar em você e na sua saúde em primeiro lugar, sempre. Tenha uma boa alimentação e deixe um horário para você praticar algum exercício físico. Isso vai te deixar mais motivado e mais forte para enfrentar seu dia-a-dia. E priorize um tempo para você e para sua família. Saia para se divertir e esquecer os problemas. Reserve um tempo para isso e vai ver como isso vai te trazer só benefícios.

 8. Organize seu local de trabalho -  Manter uma mesa limpa e organizada para cumprir suas tarefas é importante. Assim, você terá mais controle de tudo e não ficará perdido em meio as desordens.

Gerenciar a sua rotina, com pequenas atitudes e detalhes trás um desempenho melhor e uma vida mais saudável. Assim, o estress vai passar longe de você e seu coração agradece.

Comente como você gerencia seu tempo. Se gostou, compartilhe com os amigos.









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