sexta-feira, 20 de maio de 2016

Feedback Após Entrevista



  Após vários envios de currículos e de lutas diárias a procura de emprego, você consegue uma entrevista. Chega todo confiante e acredita que tudo ocorreu bem. No outro dia, a ansiedade toma conta esperando uma resposta que nunca chega. Pois é, acredite, todo mundo já passou por isso em algum momento.  Mas não adianta você culpar a empresa ou ficar irritado. Existem algumas razões para isso acontecer. Claro, que também não podemos generalizar. Têm empresas que simplesmente não estão interessadas ou recebem muitos currículos e acabam não tendo essa preocupação do retorno da entrevista. Por outro lado, têm empresas que acreditam que isso seja importante e é importante dar o feedback. Sim, essas empresas são raras, mas existem. Em alguns casos, a vaga que você concorreu foi congelada ou até mesmo decidido que não era mais necessária. Isso ocorre, por corte de gastos ou por algum gestor que saiu e foi preciso reconfigurar as equipes. Também a empresa pode optar não fornecer o feedback por questões legais, pois, teme em ser processada por informar as razões por não ter escolhido o candidato. Enfim, como pode perceber, existem vários fatores para que a empresa não forneça o feedback.  Mas como controlar ou diminuir essa ansiedade? 
  Bom, uma boa dica, é você perguntar durante a entrevista se a empresa dá algum retorno e se há uma previsão de resposta. Se o recrutador não der uma previsão, aguarde por no mínimo 07 dias antes de ligar ou mandar e-mail.  Nessa fase de contato com a empresa, seja agradável e educado, ás vezes, a empresa ainda não fechou o processo e não decidiu. Então, nada de arrogância pelo não retorno. Caso receba um feedback negativo, agradeça por ter participado do processo seletivo. E se a empresa não responder, não insista. Vá em frente, que com certeza outras oportunidades vão surgir. O importante é refletir sobre a experiência e não desistir!!
Compartilhe nos comentários sua experiência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gamification no mundo dos negócios

Quem não gosta de um joguinho? Seja em aplicativos no celular, no computador, numa mesa... Seja de montar, de combinar peças, de lutas, de ...